segunda-feira, 25 de julho de 2011

Tarab

TARAB foi o tema do workshop ministrado pela minha professora de dança do ventre nesse último domingo. Hoje não tenho como definir em palavras tudo o que isso significa, porque é algo complexo e mágico. É um estado de realmente vivenciar a dança e a música. É como se a bailarina e a música fossem um só. E da mesma forma que a bailarina se sente parte de tudo isso, o público consegue enxergar e viver esse momento junto com a bailarina. É uma transmissão de sentimentos. É incrível. Pra mim foi algo único e importante, e realmente a partir desse dia passo a ver a dança de outra maneira, e passo a ouvir as músicas querendo entender o que elas querem dizer, querendo entender todo o significado que ela possui, e o sentimento que elas querem transmitir.
Eu pude, em diversos momentos entender o que aquilo significava sem poder explicar o que eu sentia. Abriu caminhos pra mim e para a maneira com que vou me dedicar a uma das coisas que mais amo fazer que é dançar. Preciso fazer um post repassando pelo menos algumas palavras que foram ditas em aula, teoricamente, mas não vou conseguir passar por aqui o que isso realmente significa, porque é algo que tu tem que vivenciar, que sentir pra poder entender. Algumas pessoas até disseram "isso é muito louco!". Mas é exatamente isso. Não tem explicação e pra mim, foi uma sensação única que agradeço por ter tido a chance de conhecer.
Então quero deixar meu muito obrigada a minha professora Michele Pletsch e todas as pessoas que estavam presentes lá e que puderam compartilhar disso tudo.

Um beijo pra vocês, com uma sensação que ainda não é possível explicar, mas que me faz sentir inteiramente feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário