quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Acabou!

Boa tarde! Depois de sáculos me senti animada pra vir escrever porque finalmente a faculdade terminou! Só não estou oficialmente de férias porque falta saber uma das minhas notas, porque tive prova ontem, mas tenho certeza que eu passei.
Tenho que admitir, mesmo contrariada, que pelas minhas notas altas em biologia, devo estar começando a gostar dessa matéria, mas mesmo assim, dou Graças a Deus que ela tenha terminado.
Na prova que fiz ontem, algo me deixou indignada. Comecei a fazer a prova e vi que tinha chances de ir bem pois caiu exatamente tudo o que eu mais tinha gravado nos meus estudos, e vejo que nem com 5 minutos de prova, alunos começam a sair da sala. Fiquei com pena da professora. Por pior que seja a explicação dela (e nisso tenho que concordar), nada justifica a falta de vontade que alguns alunos tem de pegar o material que ela disponibiliza e ESTUDAR. Na prova, as primeiras 5 questões, que valiam um ponto cada uma, sendo que a prova valia 8,0, as respostas estavam nos slides que ela passou nas aulas. Era só pegar e DECORAR. Sei que decorar não é o melhor jeito de estudar, mas é o mais fácil. Era só fazer isso. E não venham me dizer que trabalham durante o dia porque eu já trabalhei e dei conta de tudo. Tenho minhas dificuldades, esperneio, grito, choro e não adianta, sem esforço não tem como se dar bem. Tem gente que acha que ainda estamos no ensino médio. Se liguem, agora é cada um por si, o futuro profissional de vocês não depende somente dos professores, a vontade vem do aluno!
Se tem algo que me irrita profundamente em qualquer ser humano é não gostar de estudar. Tudo bem, eu muitas vezes não tenho essa vontade, mas preciso porque senão sei que vou repetir. E se eu quiser me formar, preciso gostar daquilo que faço, e cadeiras chatas fazem parte disso mas é preciso.
Bom, agora eu vou tomar meu banho que estou mega atrasada porque meu namorado vai chegar e ainda estou aqui terrivelmente feia. Haha! Digo isso porque ontem a noite, apareceram manchinhas vermelhas em todo meu rosto, segundo minha mãe, alergia. Tomei antialérgicos e está diminuindo, mas tá uó!
beijos

3 comentários:

  1. Sei como você se sente, por que me sinto IGUAL. Tirei um peso das costas Terça Feira (quando terminaram minhas aulas), que só vendo para crer. Isso dos seus colegas não se prestarem NEM para decorar, ocorre bastante no Direito. Acho que todo curso tem gente assim.

    ESTAMOS LIVRES agora! Só falta saber as notas!

    ResponderExcluir
  2. Isso aí! Concordo com você! Muitos alunos não querem saber de nada mesmo! Na minha sala ocorre que alguns vão à aula, mas só o corpo está presente. E chega na hora dos estudos é uma "colação" nas provas que só vendo, e ainda assim ficam de final, mesmo quando acontece de emprestarmos todo o material e anotações que temos.

    Como dizia meu professor na época de colégio: "tem que existir os fracos para nós sobresairmos". FATO!

    Beijos e boas férias para vocês, meninas! =)

    ResponderExcluir
  3. Boa essa frase! Ela motiva a continuar nesse ritmo sabe, porque eu não estou na faculdade em vão, estou lá porque um dia quero me tornar grande!
    beijos e boas férias pra ti também! vamos aproveitar :)

    ResponderExcluir